Eladrins





Os eladrin são do tamanho dos seres humanos. Eles são mais esguios e até o mais forte deles vai parecer   simplesmente atlético.e não musculoso. E eles possuem a mesma variedade de compleições que os humanos, embora a maioria tenha a pele clara e não escura. Seus cabelos lisos e finos costuma ser brancos, prateados ou dourados e claros e sua roupas são compridas e largas.Suas orelhas são longas e pontiagudas e os olhos são orbes peroladas e opalescentes de cor azul, violeta ou verde, sem pupilas. os eladrin não possuem pelos faciais e quase nenhum cabelo no corpo. As crianças eladrin crescem como as humanas, mas seu processo de envelhecimento se torna muito mais lento quando elas atingem a maturidade. eles conservam a junventude e o vigor durante a maior parte de suas vidas e não começam a sentir os efeitos do envelhecimento ate o meio de seu terceiro século. a maioria vive mais de 300 anos e mesmo no fim sobre poucas das enfermidades da velhice.


A sociedade eladrin coexiste nos limites entre a agrestia das fadas e o mundo natural. os eladrin constroem suas cidades e torres elegantes em lugares de esplendor natural, especialmente onde o véu entre os dois mundos é muito fino, vales montanhosos isolados, ilhas verdejantes ao longo dos litorais tempestuosos e nos recônditos mais profundos das florestas ancestrais. Alguns reinos eladrin normalmente existem apenas na agrestia das fadas, raramente tocando o mundo, enquanto outros surgem no mundo no crepúsculo de cada dia e retornam para a agrestia das fadas ao amanhecer.

Longevos e fortemente ligados à Agrestia, os eladrin possuem uma visão distante do mundo.Com freqüência, esse povo encontra dificuldades em acreditar que os eventos do mundo têm qualquer importância para eles, e elaboram cursos de ação que podem durar séculos.

esse distanciamento comum do mundo pode fazer os eladrin parecerem distantes e assustadores para as outras raças.Sua natureza feérica torna-os, ao mesmo tempo, atraentes e um pouco ameaçadores, entretanto, os eladrin guardam suas amizades e alianças nos seus corações e podem reagir com uma fúria devastadora quando seus amigos estão em perigo. Combinando intelecto, bravura e poder mágico, essa lealdade os transforma em aliados eficientes e respeitados.



Os eladrin vivem com base numa Filosofia estética comum na Agrestia das Fadas, personificada por Corellon, o deus da beleza e padroeiro das fadas, Eles buscam exibir graciosidade, técnica e conhecimento em todas as partes de suas vidas, desde a dança e a música até a esgrima e a magia. Suas cidades são lugares de beleza deslumbrante que se mesclam e se apropriam da natureza ao redor de forma elegante.

Os eladrin são os primos mais próximos dos elfos e ocasionalmente são   chamados de altos elfos ou elfos cinzentos. Eles preferem a agrestia das fadas e a magia areana mais do que os elfos, mas essas duas raças têm muita consideração uma pela outra. Eles partilham um ódio fervoroso lpelo terceiro ramo da raça, os Drows também conhecidos como Elfos Negros

Os eladrin mais poderosos da Agrestia, chamados de eladrin nobres, ficam tão repletos com a magia inerente do seu reino que se transformam em criaturas totalmente distintas, esses eladrin nobres assumem as características das estações do ano e de outros fenômenos naturais.



 
Caracteristicas de Eladrin: Estético, ponderado, distante, Livre, gracioso, mágico, sobrenatural, paciente, preceptivo.





Nomes Masculinos: Alanian, Aramil, Arannis Berrian, Dayereth, Erevan, Galinndan, Hadarai, Immeral, Mindartis,Paelias, Quarion, Riardon, Soveliss.
   










Nomes Femininos: Althaca, Anastrianna, Andraste, Bethynna, Caelynna, Jelenneth, Leshanna, Meriele,   Naivara, Quelenna, Sariel, Shanairra, Taliel, Theirastra, valenac.

Drows/Elfos Negros



Os drows são originalmente fadas (ou em algumas versões "espíritos") provenientes do folclore escocês que habitam o subsolo, ao contrário de muitas outras criaturas mágicas, e costumam levar uma vida noturna. Suas maiores características físicas são a pele negra como uma obsidiana e os cabelos brancos ou pratas, também possuem olhos vermelhos na escuridão, que acabam variando para o verde em condições normais de luz; são esses elementos que os distinguem dos elfos, já que ambos são altos, magros e possuem uma beleza irracional. Normalmente os elfos noturnos, ou drows, são retratados nas lendas como criaturas perigosas, com típicas atitudes maliciosas e muitas vezes caóticas. Extremamente inteligentes, carismáticos e habilidosos, os elfos noturnos também dividem a fragilidade dos elfos, sendo as fêmeas sempre maiores e mais fortes que os machos. São portadores também de uma enorme afinidade com a magia, que infelizmente se torna deficiente quando os drows são expostos à luz do Sol.

A palavra drow é tida como uma forma alternativa para o termotrow, que por sua vez é um cognato do troll. É possível então interpretá-lo como uma criatura soturna, muito semelhante ao troll, porém existe ainda a origem nórdica e germânica, caso interpretarmos os drows simplesmente como elfos negros.

Os elfos negros (denominados como Dökkálfar ou Svartálfar no antigo nórdico) possuem os mesmos costumes que os drows da cultura escocesa, entretanto são conhecidos principalmente como o oposto dos elfos da luz (denominados como Ljósálfar). Habitam o mundo subterrâneo de Svartálfaheim, uma área subterrânea abaixo da mítica Midgard! Os elfos negros até possuem algumas semelhanças com os anões, como o cultivo de vermes retirados da carne de Ymir, o fato de se petrificarem quando expostos ao Sol e ainda a aparência semelhante a dos humanos; alguns historiadores afirmam que em certos momentos é até impossível distingui-los, não existindo um argumento claro para isso. Na cultura germânica a palavra "pesadelo" foi designada como albtraum (ou "elfo-sonho"), pois há a crença de que quando você está tendo um pesadelo, é porque algum elfo negro sentou-se em seu tórax e começou a sussurrar palavras em seus ouvidos! Curiosamente na Escandinávia a criatura com essa mesma função se chama Mara.

Hoje em dia é fácil encontrar a figura do drow na cultura da ficção fantástica e científica (Terra Média, Everquest, Record of Lodoss War e Warhammer). Como eu mesmo mencionei, eles são importantes personagens dentro do mundo de Dungeons & Dragons, onde foram adaptados e acabaram por ganhar uma nova roupagem, com direito a visões políticas, relacionamentos com o mundo exterior e até posições dualistas dentro de sua sociedade. É lógico que muito se perdeu em comparação com o original da cultura escocesa ou nórdica, mas é sempre interessante estudar o fenômeno pelo qual diversas mitologias passam ao se adaptarem ao nosso tempo. Espero que tenham gostado, até a próxima.